Celebridades

Autores de “Totalmente Demais” comentam as campanhas sociais da novela

O sucesso da novela “Totalmente Demais” se deve ao ritmo leve de uma comédia romântica recheada de emoções e conflitos. A trama abordou uma história de superação mostrando toda a trajetória de Eliza, personagem de Marina Ruy Barbosa, a jovem fugiu do uma cidade do interior para tentar a vida na cidade grande, tudo para escapar dos assédios de seu padrasto. Chegando no Rio de Janeiro, a menina luta, se reinventa, até que consegue se tornar uma grande modelo, isso com a ajuda de Arthur (Fábio Assunção).

Com pegada de contos de fadas, Rosane Savartman e Paulo Halm fizeram de “Totalmente Demais”, uma novela não tão realista, como as recentes da Globo. Porém, a trama levantou importantes temas, como já foi citado acima, o folhetim falou sobre o assédio, mas além disso, também foi colocado em questão, outras abordagens sociais como a violência urbana e a homofobia.

“Acho que o grande barato foi saber dosar esses temas fortes, que merecem e precisam ser discutidos, com a leveza natural do horário para o qual estamos escrevendo. A gente não teve medo de falar com a gravidade que esses assuntos merecem ser tocados, mas sempre com cenas de humor, leveza e poesia”, diz Paulo Halm em entrevista ao portal “Gshow”.

Rosane Svartman e Paulo Halm são autores de "Totalmente Demais".

Rosane Svartman e Paulo Halm são autores de “Totalmente Demais”.

Curtidas