Vai Passar na TV

Autores de ‘Novo Mundo’ falam da parceria na criação da trama

“A gente fez alguns trabalhos individualmente, mas o Sítio do Pica-pau Amarelo foi o primeiro trabalho que a gente fez junto”, conta Alessandro Marson ao lado da parceira Thereza Falcão, com quem também trabalhou em outras novelas: ‘O Profeta’, ‘Cordel Encantado’, ‘Cama de Gato’, ‘Joia Rara’, ‘Avenida Brasil’, ‘A Regra do Jogo’.

Nessas novelas, os dois trabalharam como colaboradores e agora estreiam autores principais. “A gente gosta muito desse momento que a gente tá vivendo, porque a gente gosta da história que a gente montou”, celebra Thereza Falcão.

“É tudo diferente. Quando você trabalha como colaborador, você tá colaborando pra obra de alguém. E agora a obra é nossa”, comemora o autor Alessandro Marson. “A gente tá por trás de tudo. Além da questão de produção, direção, entrevistas. A gente faz um trabalho muito maior do que só escrever, que já dá muito trabalho”, completa.

‘Novo Mundo’ é escrita pelos dois com direção artística de Vinícius Coimbra. A nova trama das 18h estreia nesta quarta-feira, 22.

Thereza Falcão e Alessandro Marson falam sobre os desafios de escrever ‘Novo Mundo’ (Foto: Chico Couto/ Gshow)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!