Emissoras

Autores da Globo reclamam da recusa de novos projetos e da falta de espaço

Autores de séries de humor da TV Globo estão reclamando da falta de espaço e se sentem desmotivados a apresentar novos projetos, como informa o jornalista Daniel Castro. Consideram que os dois principais horários para esse tipo de atração são dominados, desde 2011, pelos talentosos Claudio Paiva (autor) e Guel Arraes (diretor de gênero), o que deve continuar até o final de 2017, pois o canal carioca continuará exibindo “Mister Brau (encomenda de Arraes a Jorge Furtado) e “Chapa Quente” (criada por Paiva).

Já Miguel Falabella, com o “Pé Na Cova” e a dupla Marcelo Adnet e Marcius Melhem, com o “Tá No Ar” são vistos como “heróis da resistência”, que conseguem emplacar projetos em horários menos nobres. Segundo o colunista, os roteiristas estariam acusando Arraes e Paiva de investir nos seus próprios projetos, o que a Globo nega com veemência.

Vale dizer que a emissora dos Marinho promoveu um encontro no ano passado entre os autores de humor da casa para definir alguns detalhes sobre os futuros projetos. Será que vai ter outro debate para resolver esses problemas?

Autores reclamam da falta de espaço na Globo
Autores reclamam da falta de espaço na Globo