Noticia, Novelas, Órfãos da Terra

Autoras de Órfãos da Terra reescrevem cena de beijo entre Valéria e Camila após críticas

De acordo com informações do Notícias da TV, após as diversas críticas nas redes sociais, as autoras de Órfãos da Terra, Duca Rachid e Thelma Guedes, reescreveram a cena de beijo lésbico entre Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon). A cena será exibida no último capítulo da trama, durante o casamento das duas personagens.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as atrizes não gravaram nova cena, mas as autoras já entregaram todos os capítulos finais para a direção da novela. Apenas o fim da vilã Dalila (Alice Wegmann) ainda é guardado a sete chaves, apenas os atores envolvidos que receberão o roteiro. As gravações de Órfãos da Terra acabarão em 21 de setembro e a trama será exibida até o dia 27, passando o horário para Éramos Seis, que estreia dia 30.

 

Veja também:

Pelo roteiro anterior, a cena do beijo teria ido para o ar na sexta-feira (6), durante o pedido de casamento de Valéria a Camila. No entanto, apenas as cabeças das atrizes se tocaram, como um gesto de carinho, depois um abraço. A direção da Globo afirmou que o corte foi uma “decisão puramente artística”.

No Twitter, a hashtag “Vamila sem censura” foi um dos tópicos mais comentados na rede social. Ainda na sexta-feira, Thelma Guedes publicou a imagem de dois heróis gays da Marvel se beijando. A cena está na HQ que foi censurada por Marcelo Crivella, na Bienal do Livro. Os fãs entenderam como uma censura da Globo. A escritora afirmou que não pode intervir nas decisões tomadas pela direção.

Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) na cena de beijo que foi censurado em Órfãos da Terra (Foto: Reprodução/TV Globo)

Você também pode gostar