Globo, Noticia, Novelas

Autora de Rock Story é escalada para escrever novela das nove na Globo

É perceptível tamanho planejamento da Globo quanto em relação as suas futuras produções de cada horário de suas novelas inéditas. Ainda que esteja no ar com o fenômeno O Outro Lado do Paraíso, o canal já iniciou há alguns meses atrás as gravações da sua sucessora, Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, além de ter dado início a fase de pré-produção da polêmica O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva.

No entanto, o que têm surpreendido bastante nos últimos tempos é as apostas arriscadas do canal da família Marinho quanto em relação aos novelistas que ocupam a principal faixa, conhecida popularmente como horário nobre. Após promover a dupla Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari em 2016, com A Lei do Amor – um dos maiores fracassos da faixa -, a rede já anunciou a primeira novela solo da carreira de Manuela Dias.

E além da proprietária das minisséries de sucesso Ligações Perigosas (2016) e Justiça (2016), Maria Helena Nascimento, contratada da Platinada desde meados de 1994 e que lançou seu primeiro folhetim há dois anos, com Rock Story (2016), foi promovida para o disputado horário, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco.

Veja também:

Ainda que tenha só uma obra solo no currículo, ela trabalhou exercendo o cargo de colaboradora com autores como Manuela, Antônio Calmon, Gilberto Braga, Euclydes Marinho, Daniel Ortiz e recentemente com Ricardo Linhares, nome que supervisionou os textos da trama.

Maria Helena Nascimento (Foto: Reprodução)

Maria Helena Nascimento (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar