Emissoras, Globo, Noticia

Autora Glória Perez é promovida a cargo de peso dentro da Globo

Autora de A Força do Querer (2017), a novela de maior sucesso do ano passado ao longo do ano na TV, ao que parece Glória Perez está prestes a deixar o batente durante um longo tempo. Isso porque, depois de Guel Arraes ter deixado o cargo que ocupava no setor de Dramaturgia Semanal do canal, a dramaturga foi nomeada para assumir o posto.

De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a partir desta próxima segunda-feira (5), a novelista se juntará a Silvio de Abreu na diretoria da área, que trabalha com a produção de novas séries e minisséries. Glória agora vai comandar a Casa dos Roteiristas, local que com autores que desenvolvem novos projetos distribuídos em 12 salas.

“Gloria é uma criadora experiente, com o olhar aberto para temas contemporâneos, que falam ao coração do público e que são muito importantes para séries e seriados”, elogiou Silvio de Abreu, que desde que ocupou o cargo de chefe da Dramaturgia Diária do canal, promoveu grandes acertos que fizeram a Globo voltar a pontuações que não via durante anos nas suas cinco faixa de novelas inéditas – Malhação, das seis, das sete, das nove e das onze.

Silvio de Abreu assumiu novo cargo

Veja também:

O pedido de saída do diretor Guel Arraes do setor de dramaturgia diária da TV Globo, após mais de 3 anos, fez com que a emissora carioca optasse por realizar novas mudanças na área interna. De acordo com informações obtidas pelo colunista Maurício Stycer, Arraes não deixará a empresa e passará a assumir o setor de criação, pois alegou aos seus superiores de que já “estava cansado do trabalho executivo”.

Sendo assim, o diretor-geral do canal dos Marinho, Carlos Henrique Schroder, optou por não colocar uma outra pessoa no lugar de Guel, a fim de agregar o setor que faz parte do entretenimento da empresa, e para isso resolveu chamar Silvio de Abreu para assumir tanto a dramaturgia diária quanto a semanal, esta última na qual ele já se encontra. Desta forma, Silvio então ficará responsável pela produção de novelas, assim como também de séries.

A autora Glória Perez (Foto: Reprodução)

A autora Glória Perez (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar