Emissoras, Noticia, RecordTV

Autora de Os Dez Mandamentos e Apocalipse, Vivian de Oliveira deixa a Record após 21 anos

A autora Vivian de Oliveira não é mais contratada da Record TV. A decisão, no entanto, foi tomada pela própria em comum acordo com a direção da emissora. “Pedi à Record que me liberasse do meu contrato. Ia até 2020. Fizemos um distrato amigável. Saí de lá bem”, disse ela.

Durante 21 anos na emissora, ela se destacou em novelas como Os Dez Mandamentos (2015), sucesso em audiência, e na minissérie Por Amor e Ódio (1997), que marcou sua estreia no canal. Fora isso, seu último trabalho por lá foi na novela Apocalipse, onde acabou tendo seu projeto interrompido pela Igreja Universal do Reino de Deus, por ordens de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, dono da Record e líder da IURD. Com informações do colunista Flávio Ricco.

Saiba qual será a próxima novela bíblica exibida pela RecordTV

A Record TV não pretende acabar com a sua dramaturgia voltada para religiosos, isso porque com a atual Jesus no ar, a emissora já vem escolhendo os próximos folhetins para dar segmento ao ramo. Após a saga do Messias, o canal já bateu o martelo e decidiu que Gênesis será o próximo folhetim bíblico.

Com Gênesis na fila, a emissora chegou também a comprar os direitos do romance Ben Hur e registrou a novela com o título de Ben Hur – Uma História dos Tempos de Cristo. Após Jesus, que deve terminar no primeiro semestre do próximo ano, Gênesis deve ser exibida na sequência e Ben Hur completará a trinca, sendo sucessora.

Veja também:

Sobre Ben Hur sabe que a história gira em torno de um personagem fictício chamado Judá Ben-Hur, contemporâneo de Jesus Cristo. Foram várias as suas produções para o teatro, mas o grande sucesso aconteceu no cinema, no ano de 1959.

Vale destacar que a emissora vem seguindo o ramo de novelas bíblicas devido a boa audiência, visto que desde que começou a produzir folhetins inspirados nos livros sagrados e esqueceu tramas contemporâneas teve um aumento significativo de público e faturamento.

Vivian de Oliveira escreveu Os Dez Mandamentos e Apocalipse (Imagem: Divulgação)

Vivian de Oliveira escreveu Os Dez Mandamentos e Apocalipse (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar