Apocalipse, Noticia, Novelas

Autora de Apocalipse não é apontada como responsável pelo fracasso da novela

Muito se comenta em relação ao fracasso da novela Apocalipse, assinada pela autora Vivian de Oliveira, que, curiosamente, é responsável pelo maior sucesso da emissora nessa década, a novela Os Dez Mandamentos, que humilhou a Globo no horário nobre por várias vezes. Nesse projeto, a autora é muito mal sucedida, no entanto, não nota-se um esforço da mídia especializada em culpabilizar a novelista pela baixa audiência que Apocalipse tem conquistado.

A imprensa, em sua maioria, entende que se há um problema na história que está sendo contada, esse deve-se ao excesso de mudanças realizadas pela alta cúpula da Igreja Universal, algo que nem de longe se compara as alterações promovidas em Os Dez Mandamentos. Recentemente foi repercutida a insatisfação da autora, que teria confidenciado aos mais próximos a sua insatisfação com as mudanças realizadas pela igreja. Em um ponto do que foi dito, Vivian teria chegado a afirmar que nem reconhecia sua trama no ar, diante de todas as modificações.

RecordTV vai continuar apostando em novelas bíblicas

Se tem uma coisa que a RecordTV não está nenhum pouco arrependida é com relação a produção de suas tramas bíblicas, pois, segundo Flávio Ricco, a emissora evangélica ainda pretende continuar apostando nesse tipo de temática, mesmo com o atual fracasso em audiência de Apocalipse.

Veja também:

Entretanto, se for mesmo da vontade da direção – como o que estava circulando nos últimos dias sobre o desejo de não colocar uma substituta para Belaventura -, é até capaz da Record optar por retirar um folhetim que não seja religioso de uma das suas faixas horárias do que o que seja.

No mais, ainda segundo Ricco, alguns funcionários da rede de Edir Macedo acreditam que a crise que se espalhou pela atual novela de Vivian de Oliveira seja uma coisa considerada “absolutamente normal”, sendo que a única “salvação” que se tem para isso seja a de encurtar seus capítulos para colocar no ar a próxima do horário, cuja autoria será de Paula Richard.

Vivian de Oliveira é a autora de Apocalipse, na Record (Imagem: Divulgação)

Vivian de Oliveira é a autora de Apocalipse, na Record (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar