Band, Celebridades, Noticia

Autor Walcyr Carrasco ganha causa na justiça contra a Band, que o indenizará em R$ 100 mil

Um episódio ocorrido anos atrás durante o humorístico Pânico na Band fez com que o autor de novelas globais Walcyr Carrasco processasse a emissora do Morumbi devido ao humorista Evandro Santo, mais conhecido como Christian Pior, estar utilizando a sua imagem de forma pejorativa em uma matéria realizada para o programa, onde o mesmo interpretava o personagem Walcyr Churrasco. O canal chegou a recorrer, mas perdeu a causa.

Diante disso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) então decidiu, na tarde desta terça-feira (27), que a Band deverá pagar o escritor com o valor de R$ 100 mil por danos morais. Segundo o site UOL, a relatora do caso “assistiu aos vídeos anexados ao processo” e concluiu que “o ator porta-se com trejeitos afeminados, utilizando linguajar chulo que envolve sexo e relação homossexual”.

Em contrapartida, o canal dos Saad se defendeu ao dizer que “na imitação não se está utilizando da imagem propriamente dita da pessoa, mas sim está se criando uma obra nova, diferente, a partir de características predominantes da obra imitada, por isso o absurdo em censurar um programa televisivo em imitar uma personalidade”.

Veja também:

No entanto, o documento que visa o pagamento de multa por parte da rede de televisão informou que “a circunstância de o Agravante ser pessoa conhecida, autor de novelas da Rede Globo e escritor de livros e crônicas, não dá à ninguém – mormente um programa de televisão, o direito de utilização da sua imagem sem consentimento, ainda que com o fim de ‘entretenimento'”, disse o registro, que foi firmado pelo desembargador Lázaro Guimarães da 5ª Região do TRF.

Walcyr Carrasco ganha causa contra a Band (Foto: Reprodução)

Walcyr Carrasco ganha causa contra a Band (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar