Celebridades, Noticia

Autor de novelas de sucesso na Record se forma em faculdade dos EUA

Trata-se de Tiago Santiago, responsável por escrever novelas que foram sucesso de audiência na RecordTV. Se fossemos colocar no papel, suas tramas foram as que alcançaram maiores índices, atrás apenas da exibição inédita de Os Dez Mandamentos. Prova de Amor foi a novela que mais rendeu audiência nos últimos 15 anos para a emissora com 16 de média, ele ainda foi autor de Os Mutantes e de A Escrava Isaura, outros sucessos Indiscutíveis.

Apesar do currículo invejável, Tiago não tem contrato com nenhuma emissora aqui no Brasil, após deixar a Record ele ainda se aventurou no SBT, porém sua obras Amor e Revolução e Uma Rosa com Amor fracassaram, deixando a direção da teledramaturgia da TV de Silvio Santos decepcionada. Em 2015 ele voltou a sua antiga casa, com a série Na Mira do Crime, depois disso o público não acompanhou mais seus trabalhos.

O autor está vivendo atualmente nos Estados Unidos da America, aproveitando o tempo livre para estudar e aperfeiçoar a qualidade de suas futuras produções, afinal conhecimento nunca é demais e não faz mal ninguém. Após meses de curso na Universidade da Califórnia em Los Angeles, o escritor comemorou sua formação, em seu perfil no Instagram.

Veja também:

Amigos famosos, principalmente atores que já fizeram parte de suas produções deixaram seu parabéns, dentre eles a renomada Renata Dominguez, além de Flávia Monteiro, Beth Goulart, Thaís Pacholek e Juan Alba. Tiago contou ao UOL que sente falta de escrever telenovelas e revelou que já está com um projeto e deve apresentá-lo para algumas emissoras.

Tiago Santiago se formou em universidade nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar