Celebridades, Noticia

Autor de Em Família desiste de aposentadoria e desenvolve novo trabalho na Globo

O autor Manoel Carlos, na Globo há mais de 40 anos é tido como um dos mais experientes do canal. No entanto, seu último trabalho na emissor foi há quase 4 anos, quando estreava a então novela das nove, Em Família. A trama era calma, tranquila demais para o horário nobre, o que gerou diversas críticas do público, que queria mais ação, algo que não é o foco das novelas de Maneco, como é chamado carinhosamente. Com baixa audiência, o autor levou a trama até o final.

Depois disso tudo, a imprensa cravava que ele estava se aposentando do canal, o que nunca foi confirmado pela emissora, nem tampouco pelo novelista, que agora está se dedicando a um novo trabalho na emissora. Trata-se de uma série de 10 capítulos, que está sendo intitulada de Castelo de Areia. Entende-se que Manoel não deve mais escrever novelas na emissora, mas ele deve apostar em trabalhos menores na emissora.

Malhação deve voltar a ser exportada pela Globo

Considerada uma das temporadas mais ousadas de toda a história de Malhação, Viva a Diferença vem quebrando barreiras, tanto é que estará no catálogo da Globo para ser exibida no exterior. Segundo informações do site Notícias da TV, a novela foi confirmada no Natpe, uma das principais feiras de TV do mundo. Não sabe-se se a novela foi vendida, mas  princípio sim.

Veja também:

Para a versão espanhol a trama acabou se tornando Viva la Vida – Celebre la Diferencia. Já no inglês, a trama passa a se chamar: Young Hearts: Embrace Diversity (Jovens Corações: Abrace a Diversidade). Com 215 capítulos aqui no Brasil, a trama teen terá exatos 215 capítulos. No entanto, será reeditada para que possua 120 capítulos cada um com uma hora de duração. Vale dizer que tem 13 anos que a emissora não exporta uma temporada de Malhação, visto que a última a desembarcar em outro país era protagonizada por Juliana Didone e Guilherme Berenguer em 2004.

Autor Manoel Carlos (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar