Novelas

Autor de “Babilônia” comenta fracasso da novela: “Não consigo entender”

Lá se vão dois anos desde a estreia de “Babilônia”, novela que tinha uma proposta ousada naquilo que se propôs a fazer, mas acabou sendo um grande fracasso, acumulando até hoje a pior audiência de uma novela das nove da Globo, chegando a ficar com menos de 20 pontos em alguns capítulos, o que era tido como desesperador para a Globo, acostumada com novelas beirando os 40 pontos.

O autor Ricardo Linhares, um dos autores da trama, falou sobre a reprovação da trama, em especial as relações homossexuais que tinham na trama, tratada com leveza, sem nada que chocasse: “Esse beijo foi uma ideia minha. Falei pro Gilberto e pro João Ximenes que iam cobrar muito da gente quando os personagens se beijassem”, declarou a série “Donos da História”, do Viva.

Veja também:

“Aí falei para colocarmos logo no primeiro capítulo, que acabava logo com isso. Pronto, toparam na hora. Era uma ceninha que não era de romance. Era uma cena de uma pessoa chegando em casa e dando um selinho no companheiro”, declarou o autor, que ainda acrescentou: “Eu realmente não entendo, porque a corrupção pode e o amor não pode? E principalmente, não consigo entender que as pessoas não aproveitem isso para conversar”, “E o que via nos grupos de discussão eram as pessoas se negando, que não queriam responder às perguntas”, disse o autor.

Romances gays não foram aprovados pelo público (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar