Celebridades

Autor da Record comenta sobre “A Regra do Jogo”: “Anos atrás faria grande sucesso”

A Globo tenta reverter a baixa audiência de “A Regra do Jogo”, que vem batendo recordes negativos, além de sofrer forte concorrência pela novela bíblica da Record “Os Dez Mandamentos”.

O autor Marcílio Moraes, responsável pela série “Plano Alto” (2014), falou sobre os índices bem abaixo do esperado do folhetim global nas redes sociais. “A meu ver, o trabalho (a novela A Regra do Jogo) tem algumas fragilidades, do ponto de vista dramatúrgico, como ‘Babilônia’ também tinha. Mas não acho que as baixas audiências provenham daí. Em tempos passados, seguramente, as duas fariam grande sucesso”, escreveu.

Para o autor, a tendência é que as novelas apresentem queda de audiência. “O problema, como tenho notado, é que a tendência geral é ao declínio das telenovelas. Não acredito que a grade de programação com novelas ocupando todo o horário nobre – das quatro da tarde à meia-noite – seja sustentável no longo prazo. Não afirmo que a telenovela vai acabar no Brasil, não, vai apenas deixar de ser tão importante”, disse.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Veja também:

 

Você também pode gostar