Audiência da TV, Noticia, Séries

Audiência geral de Treze Dias Longe do Sol é a maior em 17 anos

Na última sexta-feira, 19, a Globo levou ao ar o último episódio da série Treze Dias Longe do Sol, que estava gravada há algum tempo, esperando apenas o momento de ser exibida. Bastante elogiada, a série mostrou o drama de um grupo de pessoas que ficam presas nos escombros após um desabamento de uma obra feita de maneira imprudente. A qualidade das gravações e do texto rendeu a emissora uma audiência recorde, algo que nem mesmo as mais das repercutidas últimas séries conseguiram.

De acordo com os dados de audiência consolidados, a série teve média final de 29,4 pontos de audiência. Esse número é o maior em 17 anos, perdendo apenas para A Presença de Anita, exibida em 2001 pelo canal. Vale ressaltar a importância de O Outro Lado do Paraíso, exibida antes, que marcou 37,2 pontos na Grande São Paulo, servindo de propulsão para os programas que vieram depois.

Treze Dias Longe do Sol: Confira a técnica da Globo para deixar os personagens sujos

Em novembro, os assinantes da Globo Play puderam acompanhar a estreia de Treze Dias Longe do Sol, uma minissérie que, na tv aberta, foi exibida nesse mês de janeiro e mostrou a vida de pessoas após ficarem presas nos escombros de um prédio que desabou. Gravar cenas como essas geraram um cuidado todo especial, afinal de contas, todo detalhe é necessário para o grau de realidade apresentado ao publico.

Veja também:

Para deixar os personagens sujos, o caracterizador do projeto, André Anastácio, precisou usar uma argila especial para a pele. A argila em pó facilitou o aspeto real das cenas. Além disso, o profissional precisou garantir olheiras no personagens, além do emagrecimento de todos eles, já que eles passaram fome e estresse enquanto estiveram preso dos destroços.

Treze Dias Longe do Sol foi muito bem na audiência (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar