Audiência da TV

Audiência do último capítulo de “Novo Mundo”

Nesta segunda-feira, 25 de setembro, chegou ao fim a novela “Novo Mundo”. A trama assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão não fez feio na audiência ao longo da sua exibição, por isso mesmo, no seu último capítulo a trama também não decepcionou. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a trama teve excelente desempenho no Rio de Janeiro.

Por lá, a trama garantiu a liderança isolada com média de 31 pontos. Em São Paulo, principal praça no que se refere a audiência, a novela teve número ligeiramente menor, fechando com média de 29 pontos, garantindo a liderança absoluta. É interessante relembrar que a novela antecessora de “Novo Mundo”, “Sol Nascente”, teve 35 pontos no Rio, e 27 em São Paulo. “Êta Mundo Bom”, até aqui novela retrasada das seis, marcou no seu último capítulo 36 pontos no Rio de Janeiro e 31 pontos em São Paulos. Os números de “Novo Mundo” são prévios e podem sofrer alterações perante a divulgação dos consolidados.

Mesmo ousada, “Novo Mundo” não focou na escravidão

Novela ousada, “Novo Mundo” chegou ao fim na noite desta segunda-feira, 25 de setembro. No entanto, mesmo abordando a história do Brasil, a trama preferiu não priorizar alguns assuntos que, evidentemente, estão marcados na nossa história. A trama preferiu mostrar a os bastidores da independência brasileira, mostrando o protagonismo da princesa Leopoldina nesse processo.

Veja também:

A trama também destacou justamente o caráter ambíguo de Dom Pedro, que se mostrou um tanto despreparado para lidar com o cargo. Em relação a escravidão, dois motivos foram importantes para a decisão de não mostrá-lo como destaque, sendo que o principal o horário. A Globo não se planejou para tratar desse assunto nessa novela, o que requer certos cuidados, ainda mais quando se sabe que certas cenas poderiam causar impacto. Além disso, abordar um assunto tão abrangente como esse poderia fazer o público se perder, já que a trama tratou da questão indígena. Informações com base na análise do colunista Maurício Stycer.

“Novo Mundo” teve boa audiência no último capítulo (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar