Novelas

Audiência de “A Força do Querer” impressiona em alguns pontos

Nesta semana, a Globo colocou no ar mais uma novela das nove, “A Força do Querer”. Assinada por Glória Perez, a trama vem com a árdua missão de retomar o crescimento do horário das nove. A estreia da novela teve 32,1 pontos de audiência, o que é muito bom, embora perigoso. No entanto, observa-se que a novela vem tendo uma perda muito mínima na sua audiência, o que é positivo.

Para se ter uma ideia, do seu primeiro capítulo para o segundo capítulo, a perda foi de apenas oito décimos, já que a trama fechou com 31,4 pontos. A parte boa nisso tudo é que no terceiro capítulo, a trama reagiu muito bem. Mesmo em dia de futebol, “A Força do Querer” cravou 29,8 pontos, perdendo apenas 1,6 pontos. Essa é uma retenção maravilhosa.

Veja também:

Isso mostra que a novela já prendeu o público, pois diferente das demais, que entravam em queda livre, a trama vem se mantendo pronta para subir novamente. No geral, ideia da Globo é que “A Força do Querer” se mantenha com qualquer coisa acima de 30 pontos. Se assim for, “O Outro Lado do Paraíso” chega com a missão de cravar os 35 pontos sonhados. Em 2018 sobra para Aguinaldo Silva a função de colocar uma novela chegando aos 40 pontos novamente.

Jeiza exige que Zeca desça do carro (Foto: Gshow)

Você também pode gostar