Audiência da TV, Emissoras, Noticia

Audiência da TV: Record faz história e ganha da Globo na Bahia durante todo o dia no Carnaval

A Rede Globo continua em decadência na Bahia, e desta vez amargou uma tremenda derrota para a sua principal rival local. A crise de audiência da emissora em Salvador chegou ao seu auge em pleno Carnaval: a Rede Bahia, afiliada da emissora no Estado, perdeu por dois dias consecutivos para a TV Itapoan, que transmite a programação da Record. A derrota ocorreu na média das 24 horas.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, na média 24 horas de terça-feira (5), no auge da transmissão do Carnaval, a Rede Bahia registrou 8,3 pontos. Ficou três décimos atrás da Itapoan. A filiada da Record também bateu as TVs Aratu (SBT), e Band, que também investiram na cobertura da folia e tiveram 5,5 e 1,1 pontos, respectivamente.

A situação se encontra num momento tão critico para a filiada da Globo, que no mesmo dia, a TV Itapoan conseguiu sua primeira vitória no horário nobre, na faixa das 18h à meia-noite. Foi embalada pelo bom desempenho das novelas A Terra Prometida e Jesus, que bateram o Jornal Nacional por 16,8 contra 15,6 pontos no Ibope da Grande Salvador.

Veja também:

Já na quarta-feira (6), enquanto a concorrente mostrava a ressaca do Carnaval, com os últimos blocos e trios elétricos pelas ruas, a Itapoan liderou novamente na média 24 horas, com um desempenho ainda maior. Teve 9,8 pontos, contra 9,4 da Rede Bahia, 5,1 da Aratu e 1,3 da Band local. Como noticiado anteriormente aqui no Famosos na Web, a Rede Bahia já retirou o Bem Estar e parte do Bom Dia Brasil da sua grade para tentar mudar a situação, que até o momento só se agrava.

Bocão e Jéssica Smetak apresentam o Balanço Geral BA e o Bahia No Ar, respectivamente, na TV Itapoan/Record (Foto: Reprodução)

José Eduardo e Jéssica Smetak apresentam o Balanço Geral BA e o Bahia No Ar, respectivamente, na TV Itapoan/Record (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar