Audiência da TV, Emissoras, Noticia

Audiência da TV Brasil tem queda após governo de Jair Bolsonaro, afirma colunista

Segundo informações do colunista Ricardo Fentrin, do UOL, após o governo de Jair Bolsonaro iniciar, a TV Brasil regrediu em um ano com relação aos seus índices de audiência. Desde o início deste ano, o ibope da emissora pública caiu quase 25% mensalmente nas 15 maiores regiões metropolitanas do país de acordo com o Painel Nacional de Televisão – PNT.

O mês de agosto para a TV brasil fechou com 0,32 ponto no PNT, já em janeiro estava com 0,41 pontos. Janeiro foi o primeiro mês de governo e coincidiu com o maior índice obtido até hoje pela TV pública. A medição feita pela Kantar Ibope Media, obtida pelo colunista, se refere a faixa horária das 7h à 0h.

O 0,32 ponto é a mesma audiência que a emissora registrava um ano atrás, ainda no governo de Michel Temer. Se aproxima do chamado “traço”, ou seja, é um alcance irrelevante. Cada ponto da medição equivale a cerca de 254 mil domicílios sintonizados no país. Cada um deles com uma média de 3 moradores.

Uma das promessas de campanha de Bolsonaro na época das eleições era acabar com a TV Brasil. Com o fim da ideia e a promoção de uma ‘reformulação’, feita em março, não afetou em nada na audiência. Entre os canais abertos a TV Brasil é o 7º mais visto do país, atrás da TV Cultura no 6º lugar com 0,40.

Veja também:

Confira os índices, dados da Kantar Ibope, de audiência da TV Brasil no governo Bolsonaro (em pontos) nas 15 maiores regiões metropolitanas do país:

Janeiro – 0,41
Fevereiro – 0.43
Março – 0,42
Abril – 0,38
Maio – 0,38
Junho – 0,34
Julho – 0,35
Agosto – 0.32

Nova logo da ‘TV Brasil’ (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar