Audiência da TV, Noticia

Audiência da Globo explode com primeiro jogo da Copa do Mundo

Nesta quinta-feira (14) começou a tão esperada Copa do Mundo da Rússia, que estreou com uma grande goleada. Além dos campos, o jogo dominou as telinhas dos telespectadores da Rede Globo nesta tarde, no confronto entre a dona da casa, Rússia, e a Arábia Saudita.

A Rússia ganhou com um folgado placar de 5 a 0, surpreendendo até o presidente do país, Vladimir Putin, mostrado pela transmissão oficial da Fifa em diversos momentos do jogo. A vitória da Rússia mantem a invencibilidade dos países anfitriões em jogos de abertura da Copa, nas suas 21 edições, o time residente sempre venceu a primeira partida.

No Brasil, o jogo foi transmitido pela Rede Globo com exclusividade. Segundo dados prévios da Kantar Ibope, a partida alcançou 23 pontos de média entre 12:01h e 13:55h, onde normalmente é registrado de 11 à 13 pontos. Ou seja, houve um crescimento de 77% na audiência.

Veja também:

No mesmo horário, a Record TV registou apenas 11 pontos e o SBT com 6,5 pontos, ficando muito atrás da concorrente. No Rio de Janeiro, o jogo alcançou muito mais pontos, ao todo, 29 pontos de média. Nesta sexta-feira (15) acontecerão três jogos: Egito x Uruguai às 9:00h, Marrocos x Irã ao meio-dia e Portugal e Espanha às 15:00h que serão transmitidos ao vivo pela Globo, na TV aberta, e SporTV e Fox Sports, na TV paga.

Copa do Mundo da Rússia estreia nesta quinta (14) (Foto: Reprodução)

Copa do Mundo da Rússia estreou nesta quinta-feira (14) com grande audiência na Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar