Celebridades

Atriz internacional Cris Lopes grava participação especial no longa juvenil Bia (2.0)

Após um período fora do Brasil, a atriz internacional Cris Lopes acaba de voltar da Argentina, onde gravou a sua participação no longa Bia (2.0), onde ela contracenou com a protagonista Maju Souza.

As filmagens estão sendo realizadas em São Paulo. O filme Bia (2.0), é um romance voltado para o público jovem e conta a história de Beatriz, que acaba de sofrer sua primeira desilusão amorosa e encontra em uma trupe de palhaços amadores um caminho para superar seus medos e retomar sua própria história. Ambientado na região da Chácara Klabin, o filme tem em seu elenco a protagonista Maju Souza, que ganhou em 2015 o prêmio de melhor atriz no Festival de Trieste, na Itália, por sua atuação como Iara no filme O Outro Lado do Paraíso, e interpretou no longa Cora Coralina – Todas as Vidas a fase jovem da poetisa. Seu último trabalho, lançado em 2017, foi no papel de Solange em As Duas Irenes.

Já Ghilherme Lobo, que fará o par romântico e dará vida ao palhaço mudo Abraço, ganhou diversos prêmios, entre eles o troféu APCA e o Sesc Film Festival, por seu papel como protagonista no aclamado Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Versátil, possui diversas peças em seu currículo, ele foi finalista do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem como melhor ator por seu papel no espetáculo Aprendiz de Feiticeiro. Na televisão, esteve presente na novela Sete Vidas e nas minisséries Felizes para Sempre, Ligações Perigosas e Segredos de Justiça, todas da TV Globo.

O longa também tem em seu elenco Olivetti Herrera, Jáli Kiárit e Júlio Silvério, Ana Murari, Leonardo Silva e Gabriela Yagui e a participação especial da atriz Cris Lopes que já protagonizou seriado infanto juvenil na televisão (como a doce Xuxu na Vila Maluca 2005-2006 indicado a premiação no Chile) e nos últimos 5 anos atua no cinema no exterior em outros idiomas o mais recente longa canadense Freer e no Brasil o longa nacional Meio Irmão de Eliane Coster, ambos percorrendo festivais internacionais antes de estrear nos cinemas este ano.

Veja também:

Com mais de 10 filmes na carreira, Cris já trabalhou também em diversas emissoras de TV aberta e TV a cabo. Cris Lopes acaba de ganhar 2 Prêmios em 2017 no Brasil: na Categoria Melhor Atriz e Direção de Arte como protagonista do filme AGS (Espanha/Argentina/Uruguay). Também já recebeu Menção Honrosa como Atriz Destaque no Instituto Moreira Salles/Festcine 2015.

A direção do longa metragem Bia (2.0) é assinada por Cristiano Calegari e Lucas Zampieri. Cristiano, um dos sócios fundadores da Fat Bear Produções, é cineasta e professor de roteiro. Foi um dos diretores e roteiristas da segunda temporada da série Buscando Buskers, exibida pelo Canal Sony, e também é criador da série Os Veteranos, em fase de desenvolvimento. Zampieri é cineasta formado pela Vancouver Film School, no Canadá, e tem passagens por diversas produtoras. O roteiro é de Cristiano Calegari em parceria com Silvia Seles.

Cirs Lpes em cena no filme Bia (2.0) (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar