Celebridades

Atriz Giovanna Antonelli é descartada de novela de João Emanuel Carneiro

O Outro Lado do Paraíso mal estreou, e a Globo já está trabalhando no elenco que virá a compor a próxima novela das 21h, intitulada de De Volta Para Casa, que tem como autor responsável João Emanuel Carneiro. No entanto, um nome que chegou a ser cogitado para a trama foi o da atriz Giovanna Antonelli, mas que, logo em seguida, caiu em desuso justamente pelo fato da emissora carioca achar que a mesma não tem o perfil de uma baiana.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a global interpretaria a mulher de um cantor de axé decadente, cujo será vivido pelo ator Emílio Dantas. Porém, executivos da área artística do canal entenderam que a gata é muito branca e “italiana” para ‘viver na pele’ da personagem que viria a ser uma morena baiana.

Diante disso, a Globo optou por essa escolha pelo fato de não querer ser tachada de tentar “embranquecer a Bahia”, justamente pelo motivo de estar sendo duramente criticada nas redes sociais com a hashtag #Globolixo, devido a ter apresentado na novela A Força do Querer a questão da transexualidade, além de exibir no Fantástico reportagens em que tece duras críticas a intolerância religiosa, bem como “as ameaças à liberdade de expressão em exposições e performances artísticas”.

Veja também:

Em contrapartida, a emissora dos Marinho chegou até a se pronunciar em relação ao assunto através de uma campanha publicitária realizada no último domingo, 22 de outubro, afirmando que a empresa televisiva possui 100 milhões de telespectadores. “Uns gostam da gente. Uns dizem que não”, informa a campanha.

Giovanna Antonelli está fora dos planos de João Emanuel Carneiro (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Você também pode gostar