Celebridades, Noticia

Atriz de O Outro Lado do Paraíso será destaque em escola de samba do Rio de Janeiro

Vítima de preconceito na novela O Outro Lado do Paraíso, a intérprete da juíza Raquel foi convidada por uma escola de samba carioca para desfilar na Marquês de Sapucaí durante o carnaval 2018. Segundo informações do site UOL, a atriz Erika Januza será destaque da Grande Rio, que fará este ano uma homenagem ao apresentador Abelardo Barbosa, o eterno Chacrinha.

No Instagram, foram compartilhados fotos e vídeos dos “ensaios” que a morena realizou. “Já no aquecimento com meu ‘padrinho’ David Brazil. Vamos com tudo, Grande Rio. Obrigada pela recepção incrível”, disse a global. “De ontem na minha Grande Rio. Pausa no samba para nossas destaques nota dez, Carla Diaz e Erika Januza, no funk”, escreveu o promoter na legenda da filmagem, que mostrou Erika e Carla Diaz dançando ao som da música Vai dar PT.

Erika Januza elogia a Globo em ter punido William Waack por racismo

Sofrendo racismo em O Outro Lado do Paraíso por se envolver com Bruno (Caio Paduan), filho da sua ex-patroa Nádia (Eliane Giardini), Raquel (Erika Januza) acabou sendo demitida e humilhada pela socialite, após ela descobrir o romance secreto que a doméstica vive com o rapaz. Em entrevista concedida ao site UOL, a intérprete confessou o quanto foi difícil ouvir as ofensas na época da gravação.

Veja também:

“Foi duro ouvir aqueles absurdos e a Eliane Giardini [que vive Nádia] até deu uma suavizada, pediu para pegar mais leve. Eu achava bom do jeito que estava escrito porque é a realidade, é para as pessoas sentirem mesmo o choque, o peso”, contou ela, que aproveitou o embalo da polêmica envolvendo William Waack, que nos últimos dias chegou a se tornar assunto na mídia do exterior por ter feito um comentário racista, nos bastidores da cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro de 2016, e disse já ter ouvido a frase “É coisa de preto”.

“Eu estava dirigindo e, de repente, um motorista do carro ao lado me xingou e disse essa frase horrenda. Fiquei mal”, relembrou a atriz, que comemorou as providências que vem sendo tomadas em casos de discriminação. “É um acontecimento que ainda choca, mas acontece com frequência e graças a Deus as coisas estão mudando. Não tem mais essa de fazer esse tipo de gracinha e ficar impune”, disse Erika.

David Brazil e Erika Januza (Foto: Reprodução/Instagram)

David Brazil e Erika Januza (Foto: Reprodução/Instagram)

Você também pode gostar