Celebridades, Noticia, Novelas

Atriz de Malhação pede mais oportunidade para atrizes gordas

A protagonista de Malhação – Vidas Brasileiras, Guilhermina Libanio, é a única atriz gorda da nova geração nas novelas da Rede Globo e virou uma referência para os jovens. A atriz, de 20 anos, diz que usa suas experiências para moldar sua personagem, Úrsula, vítima de bullying por conta do seu peso.

Além disso, Guilhermina afirma que falta representatividade gorda na TV: “Principalmente de gordas como protagonistas. Sinto falta de mulheres fazendo papéis em que ser gorda não é uma questão, entende? Eu espero que daqui pra frente possamos ver mulheres gordas, sensuais e bem-sucedidas, gordas fazendo a mocinha, a vilã. Vamos sair do estereótipo de gorda engraçada”.

Em Malhação, Úrsula sofre com o bullying e a dificuldade de aceitação. Guilhermina declara que já enfrentou problemas de autoestima: “Eu usei muito da minha vivência na Úrsula, acho que ir numa loja e não encontrar uma roupa do seu tamanho também é uma forma de repressão. Também pesquisei muito na internet. Fui atrás de blogueiras plus size, vi vídeos sobre gordofobia e amor próprio”.

Veja também:

Diversos telespecttadores estão usando Úrsula e a própria Guilhermina como referência: “Muitas meninas vieram falar comigo sobre a personagem, a falta de representatividade que elas sentiam e a importância de se ver na TV através da Úrsula. Tenho recebido muito carinho nas redes sociais e na rua. Ver meninas descobrindo o amor próprio através dessa personagem é especial demais”, diz. Este é o primeiro trabalho da jovem atriz que sonha em crescer na TV e emplacar no cinema.

Guilhermina Libanio, a Úrsula de Malhação – Vidas Brasileiras (Foto: reprodução)

Você também pode gostar