Atores negros merecem papéis principais na TV

Não é de hoje, que esse assunto volta à tona em algum meio de comunicação. Mas é sempre bom fazer esse tipo de pauta, pois como diz o ditato: ” Não custa nada tentar”.

É pegando gancho nesse mesmo ditado, que muitos artistas negros do nosso país, lutam todos dias para conseguir um espaço dígno e merecido, principalmente na televisão brasileira. Parece que em sua maioria, são predestinados a fazerem papéis pequenos, de pouca expressão em produções televisivas. Pode-se até dizer, que para muitos desses artistas é quase impossível falar que ”tal trabalho foi um divisor de águas” em suas respectivas carreiras.

O fato é que nossos talentosos atores negros não conseguem um papel de destaque, ou seja, papéis que nada se comparam com daqueles artistas entitulados ”astros da televisão”. Nada contra em fazer um papel pequeno mas parece que a ficção acaba sendo um reflexo da realidade.

 

 

Seria gratificante um dia ver nomes como: Léa Garcia, Laércio de Freitas, Chica Lopes, Ângela Correa, Romeu Evaristo, Marina Miranda, Neuza Borges, Clementino Kelé, Dja Martins, Ruth de Souza, entre outros, num papel grandioso do tamanho de seus respectivos talento.

 

(Foto: Internet)
(Foto: Internet)
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários