Ator de “Liberdade Liberdade” afirma que negros deveriam ter mais destaque na televisão

É impossível não perceber que na grande maioria das produções da televisão são com atores brancos, embora uma produção ou outra destaca atores e atrizes negros eles são a minoria. Quando algum personagem negro atua em novela ou série geralmente o papel é inferior aos demais personagens.

Na atual novela das 23h da Globo conta bastante a história dos negros, “Liberdade Liberdade” destaca o sofrimento desse povo e alguns personagens roubam a cena. Atualmente interpretando um militar na trama o ator  Bukassa Kabengele disse que a televisão deveria dar mais destaque aos negros.

“Se a gente for falar de um público que hoje com certeza é real, consome e dá audiência, eu acho que deveria haver uma relação de mais presença, evidência e número na TV. Dá a impressão de que [a situação] mudou e mudou sim, mas a população [negra] é imensa, então a proporcionalidade ainda deixa a desejar” afirmou o ator.

Ator está em "Liberdade liberdade"
Ator está em “Liberdade Liberdade”

 

Curtidas
Felipe
Estudante de Direito, sou blogueiro do site desde 2014, adoro comentar a vida dos famosos e o mundo da TV. Com passagem em diversos outros portais, o Famosos na Web foi minha escolha mais acertada. E-mail: felipehenriquefanweb@gmail.com