Celebridades, Globo

Ator Sérgio Malheiros afirma sofrer com preconceito

Sérgio Malheiros estará de volta às telinhas na próxima novela das 19h da TV Globo, Verão 90 Graus, de Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Na trama, o ator interpretará um surfista interessado pelo movimento negro nos anos 1990. Em entrevista ao jornal O Globo, Sérgio confessou achar importante falar de assuntos como o racismo, na TV aberta.

Infelizmente, estamos longe de conseguir parar de falar sobre isso. Na hora de escolher os meus trabalhos, sempre procuro pensar nessa questão. Cada vez mais a gente consegue espaços para discutir a ausência de negros em cargos de importância”, explicou o ator.

Eu acho que é impossível dizer que não sofro com o preconceito. Eu, como qualquer negro, faço os personagens negros, e eles são a minoria em qualquer produto. Venho lutando contra isso e tentando buscar o meu espaço”, completou ele. Sérgio namora a atriz e apresentadora Sophia Abrahão desde 2015, e o ator voltará as telinhas também na série Ouro Branco do canal FOX, e ele vai viver um criminoso do Rio de Janeiro.

Veja também:

Longe das novelas desde 2016, quando atuou em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz,o ator foi escalado para atuar em Verão 90 Graus, novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, que vai ocupar a faixa das 19h. Na história, ele será um surfista ligado ao movimento negro nos anos 1990.

Sergio e Sophia(Foto: Reprodução)

Você também pode gostar