Celebridades

Ator Gustavo Henrique pode entrar no elenco da nova “Malhação”

O ator Gustavo Henrique de apenas 23 anos de idade, estuda teatro desde 2005 e formou-se Bacharel em Teatro na Faculdade CAL de Artes Cênicas no ano passado.

Ele foi ator da Companhia Teatratividade Produções e do Grupo Delírio Cia. de Teatro, que existe há mais de 25 anos no Paraná. Participou de vários festivais de Teatro como o de Jacarezinho, Curitiba, Paraty, Mangaratiba e Palco Giratório. Em Teatro Musicado, apresentou “O Defeito de Família” de França Júnior em mais de 20 praças públicas na cidade do RJ, SC e Paraná em 2010 e 2011, o infantil “No Tempo do Faz de Conta” de Reikrauss Benemmond e “O Avarento” de Molière. Cantava, dançava e tocava flauta doce barroca, Escaleta e Bandolim. Além de fazer parte da Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba, criou com o Grupo Delírio uma mostra paralela chamada XXX, na qual apresentou “Satyricon” de Petrônio junto aos Satyros de SP e ao lado de Gilberto Gawronski com seu monólogo “Ato de Comunhão” em 2012.

Após ser um dos três protagonistas de “Satyricon”, ganhou notoriedade e foi pescado pelo produtor de elenco Lauro Macedo, da Rede Globo, que o trouxe para o Rio de Janeiro para fazer seu cadastro na emissora. Vindo para o Rio, Gustavo ficou uns dias após gravar, fez contatos e amizades rapidamente, acabou se apaixonando pela Zona Sul da cidade, o que fez com que se mudasse definitivamente para o Rio de Janeiro e fizesse sua faculdade aqui. Atualmente, o jovem ator vem se destacando por sua versatilidade, transitando muito bem entre Teatro e TV.

Veja também:

Na emissora carioca ele já participou de novelas como, “Em Família” de Manoel Carlos e “A Regra do Jogo” de João Emanuel Carneiro . No cinema interpretou o construtor Cecílio Almeida, com direção de Gio Baroni, documentário feito em Curitiba e Minas Gerais, além de comerciais para Santa Catarina e Paraná.

Há cerca de uma semana fez um teste para a integrar o elenco da nova temporada de “Malhação”, subtitulada de ‘Pro Dia Nascer Feliz’. Caso seja aprovado, Gustavo Henrique fará o professor de ballet fitness da academia “Forma”, um dos cenários principais da próxima temporada. O resultado está para sair logo, já que as cenas da academia começarão em breve, as gravações serão na cidade cenográfica da novela. A previsão de início é no período das Olimpíadas. A nova temporada estreia dia 22 de agosto. O jovem torce para ter sua estreia fazendo um papel durante a novela inteira.

Ator busca seu primeiro papel fixo em novelas (Foto: Divulgação)

Ator busca seu primeiro papel fixo em novelas (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar