Celebridades, Noticia

Ator Global sofre ataque racista em rede social

No último domingo, 18 de fevereiro, o  jovem ator JP Rufino, de 15 anos, foi vítima de ataques racistas enquanto realizava uma ‘live’ em seu perfil do Instagram, onde estava transmitindo o desfile das campeãs da Estação Primeira de Mangueira.

Em meio a transmissão, um internauta fez o infeliz comentário: <em> “Eca. Macaco sambando”.</em> JP ‘printou’ o ataque e expôs em uma publicação na sua conta, onde marcou o agressor, e legendou-a mostrando que sabe lidar com qualquer que seja a situação.

Ele declarou: “Sou muito bem resolvido e bem preparado para qq tipo que seja a espécie de críticas ou maldades. Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo. Segundo: por ter sido educado a aceitar opinião alheia. Terceiro: por acreditar que existem (e muitas!!!) pessoas do bem. Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas. Quinto: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém.”

Veja também:

E continuou: “Sexto: por saber diferenciar o que é o bem! Sétimo: por não compactuar com o que é errado. Oitavo: por não acreditar que, em meio de uma luta por um mundo melhor, ainda possam existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões. Nono: que não tenho nada contra ao macaco e nem vejo motivos para tal graça. Não poderia me calar ou deixar passar tamanha falta de noção. Com todo respeito à sua pessoa [do agressor], mesmo com a sua falta de respeito à minha pessoa. Desnecessária e infeliz colocação. #SemMimimi #RacismoÉCrime #MeCalarJamais“, finalizou.

Você também pode gostar