Celebridades

Ator Francisco Nagem, do Sítio do Picapau Amarelo, morre aos 78 anos

O ator Francisco Nagem faleceu na manhã desta terça-feira (24), aos 78 anos. Conhecido nacionalmente por ter dado vida ao Seu Elias, vendedor da primeira versão do seriado infanto-juvenil Sítio do Picapau Amarelo (1977), o velório do veterano acontecerá ainda hoje, na Lona Cultural Elza Osborne, localizado na cidade de Campo Grande, no Rio de Janeiro, teatro no qual ele era diretor.

Francisco morre deixando duas filhas, Lidiane e Lariane, além da mulher, Helenice. De acordo com o amigo Ives Macena, um dos responsáveis pelo teatro, afirmou que ele sofria com vários problemas de saúde e estava perdendo muitos quilos. “Era uma pessoa muito querida aqui no bairro. Sempre foi uma pessoa de alto astral, muito alegre, muito participativa”, disse Ives.

Francisco se destacou por ter encarnado Seu Elias, dono de uma venda, no Sítio do Picapau Amarelo, produzido pela Globo entre 1977 e 1986 – ganhando uma nova versão nos anos 2000. Ele se lançou como artista em “Verão Vermelho” (1969), atuando também em “Escalada” (1975).

Veja também:

Após o Sítio, Nagem pôde ser visto em “Louco Amor” (1983), “Sassaricando” (1987), na minissérie “Memorial de Maria Moura” (1994). Seu trabalho mais recente nas telinhas foi em uma participação na novela “Paraíso Tropical” (2007). Sua última aparição na TV ocorreu no ano passado, durante um reencontro promovido pelo Domingo Show entre os atores que estiveram no elenco da primeira versão do programa infantil global.

Francisco Nagem (Foto: Reprodução/Internet)

Francisco Nagem (Foto: Reprodução/Internet)

Você também pode gostar