Celebridades, Noticia

Ator e comediante Lúcio Mauro morre aos 92 anos de idade

No fim da noite deste sábado (11), Lúcio Mauro, ator e comediante, morreu aos 92 anos de idade no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por seu filho, o ator Lúcio Mauro Filho. Ele estava há dois meses internado com problemas respiratórios na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio.

O filho do ator fez uma homenagem em sua rede social, em que ele descreve como o comediante foi uma inspiração e pioneiro em sua profissão (Veja na íntegra o texto abaixo). Por enquanto, não há nenhuma informação sobre o velório e sepultamento do ator.

No mês de março, Lúcio Mauro fez 92 anos, e seu filho, Mauro Filho, compartilhou uma foto para festejar a data. Nela, o grande ator aparece com filhos, a nora, Cíntia Oliveira, e os netos, Liz, Bento e Luiza. “Só foi possível graças a sua força, e também ao amor incondicional que sentimos por ti. Hoje comemoras os seus 92 anos. Comemoramos a sua existência e a nossa sorte de carregar seu sangue. Feliz Aniversário, meu pai! Juntos sempre!”, escreveu ele na ocasião.

Veja também:

Lúcio de Barros Barbalho, mais conhecido na TV brasileira como Lúcio Mauro, nasceu em Belém do Pará, no dia 14 de março de 1927. O ator estreou na Globo em 1966 e integrou o elenco dos principais programas de humor da emissora, como Chico City (1973), Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990).

Lúcio Mauro Filho e o pai durante as gravações da “Escolinha do Professor Raimundo” (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar