Celebridades

Ator de “A Força do Querer” rebate ataques racistas de haters

De maneira lamentável, Jonathan Azevedo teve de lidar com as consequências da fama. Desde sua aparição em “A Força do Querer”, dando vida a Sabiá, o chefão do tráfico do morro onde se passa o núcleo de Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emílio Dantas), o número de mensagens racistas em seu perfil nas redes sociais deixadas por haters cresceu de maneira bastante expressiva.

No entanto, um comentário em especifico chamou atenção e anda dando o que falar. Até então recebendo apoio publicamente de amigos e colegas de trabalho, Jonathan não havia se posicionado sobre o caso. Mas, através de seu perfil no Instagram, ele rebateu os ataques. Numa publicação em que aparece todo sujo de tintas de diversas cores, o ator escreveu: “Nada me abala. Minha alma é colorida“.

Saiba mais

Em uma denúncia feita pelo perfil Parceiros do Vidigal, no Facebook, comunidade na qual o ator frequenta com seus amigos do grupo de música Melanina Carioca, no qual integra no time de vocalistas, Jonathan estava sendo alvo de ataques racistas. “Me desculpem mas papel de traficante cai muito bem para ele […] Tenho até medo se eu ver em algum lugar público“, disse a internauta, identificada de Glaucia Mendes, após o anúncio da notícia de que Jonathan havia assinado contrato com a Globo para viver um papel no núcleo do tráfico, na trama de Glória Perez. O comentário maldoso e repudiante, entretanto, não passou despercebido pelas pessoas próximas do profissional.

Veja também:

A atriz Hylka Maria, que interpreta Aléssia, namorada de Sabiá na história, saiu em defesa do ator. “Venho por meio deste post lhe dar a triste certeza de que realmente você jamais encontrará com o Jonathan para uma selfie. Não porque ele se recusaria. Mas pelo fato de você vibrar numa frequência energética tão baixa, que segundo a lei da física quântica, jamais seria possível você esbarrar com um ser de luz como o meu amigo e parceiro Jonathan“, escreveu. “E sabe Glaucia, isso não tem a ver com cor de pele… É porque grandiosidade de caráter, de essência e de alma a gente mede pelo que está dentro e não pela casca. Te desejo luz e despertar de consciência“, finalizou a atriz, que recebeu uma mensagem de agradecimento de Jonathan, através de seu Twitter: “Você é um presente de Deus“, publicou.

Jonathan Azevedo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar