Noticia, TV

Assim como fez a RecordTV, Band passa a atacar a Crefisa

Foi destacado aqui no Famosos na Web a atitude estranha que teve a RecordTV, que promoveu ataques contra a Crefisa, que é uma das financeiras mais rica no Brasil, e que estava anunciando somente na Globo. Curiosamente, tempos depois do ataque instituição financeira passou a anunciar na emissora da Barra Funda e tudo ficou bom, nunca mais houve um ataque sequer. Uma grande coincidência.

A Band está resolvendo percorrer o mesmo caminho, promovendo ataques contra a empresa. Nas reportagens exibidas, pessoas que tomaram dinheiro emprestado aparecem como se fossem vítimas de uma propaganda enganosa. Não fica claro qual o objetivo da emissora com isso tudo, levando em consideração que tudo isso pode estar ligado apenas ao interesse jornalístico, embora não se possa descartar a possibilidade de uma estratégia comercial.

RecordTV promoveu ataques contra o banco

Já se foi comentado aqui no Famosos na Web sobre as ações estranhas vindas do jornalismo da RecordTV, que se mostrava uma arma contra empresas que não anunciava na programação da emissora. Há algum tempo, o canal da Barra Funda exibiu uma reportagem onde atacava diretamente a Crefisa, uma das maiores financeiras do país, que atua no segmento voltado ai empréstimo de dinheiro a servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Veja também:

Na matéria, a emissora mostrava casos de pessoas que estavam endividadas com a financeira em questão, não tendo chance de honrar seus compromissos. A financeira passou a anunciar com frequência na programação da RecordTV e, curiosamente, acabou qualquer ataque ou menção ao banco. Claro que tudo pode ter sido uma coincidência, mas é bom lembrar que no passado casos semelhantes já ocorreram, onde Coca Cola, Walmart e o HSBC (Cujo suas operações foram passadas ao Bradesco) já foram vítimas desse comportamento estranho do jornalismo da emissora.

Crefisa é atacada pela Band (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar