Noticia, Novelas

As Aventuras de Poliana: Saiba detalhes da nova novela do SBT

Nesta quarta-feira (16), o SBT estreará As Aventuras de Poliana, a nova novela infanto-juvenil da emissora. Diferente de todas as outras novelas voltada para as crianças, a trama é uma produção inédita, já que as demais eram remakes de novelas da Televisa. Baseado no livro Pollyanna (1913) de Eleanor H. Porter, Íris Abravanel, que completa 10 anos de carreira, é autora da novela.

As Aventuras de Poliana mostrará a importância da esperança, do pensamento positivo, das boas notícias e de ver o lado bom da vida. A trama contará história de Poliana (Sophia Valverde), uma menina espontânea que cresceu em meio ao teatro. A garota é filha do diretor Lorenzo (Lázaro Menezes) e da atriz Alice (Kiara Sasso) que integram o grupo Vagalume que se apresenta em sua casa sob rodas. Apesar da família ser repleta de felicidade, eles passam por muitas dificuldades. Para aliviar isso, Lorenzo e Alice ensinam uma brincadeira para a filha: o Jogo do Contente. Nele, a pessoa tem que conseguir ver o lado bom de tudo.

Em uma turnê pelo nordeste, a família conhece João (Igor Jansen), um garoto humilde que se encanta pela música da apresentação. O menino tem forte personalidade e vive com o pai grosseiro Tião (Helder Sossa) e a doce mãe Josefa (Luciana Vidal). Com a pouca idade, João abandona os estudos para trabalhar e ajudar em casa. Contudo, o garoto se interessa pela música e seu talento chama a atenção da mãe.

Com 11 anos de idade, Poliana vai para São Paulo morar com os parentes de sua mãe. Antes de ir, o pai revela que sempre sonhou que a família apresentasse uma peça, mas Alice morre e ele adoece. Sendo assim, o pai pede para que a filha nunca desista dos seus sonhos e nem deixe de jogar Jogo do Contente. João, também aos 11 anos, decide ir embora de casa e promete a mãe que conseguirá dar uma vida melhor para ela. O garoto também vai para São Paulo. Os dois chegam em São Paulo no mesmo tempo, mas não se cruzam. Sendo assim, os dois viverão muitas aventuras e histórias, até que um dia o destino decide fazer com que eles se reencontrem. A amizade dos dois renasce.

Veja também:

Poliana passa a morar com sua tia Luísa D’Ávila (Milena Toscano), irmã de Alice, que a trata de forma fria, já que ela está fazendo isso por pura obrigação. A pequena garota, então, tem sua liberdade roubada e é obrigada a seguir diversas regras. Os empregados Nanci (Rafaela Ferreira) e Antônio (Jitman Vibranovski) aliviarão as tristezas da menina. No entanto, Poliana conhecerá Dona Branca (Lílian Blanc) e sua neta Mirela (Larissa Manoela), avó e prima de Nanci, duas megeras.

Poliana enfrentará muitos desafios e desvendará mistérios, mesmo com as grandes dificuldades. A garota sempre procurará ver o lado bom da vida e espalhar o Jogo do Contente aonde for. As Aventuras de Poliana irá estrear às 21h no SBT.

Elenco de As Aventuras de Poliana (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Elenco de As Aventuras de Poliana (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Você também pode gostar