Are Baba! Entenda as expressões usadas em “Caminhos das Índias”

As expressões utilizadas na novela ‘Caminho das Índias’ acaba deixando muito gente confusa, como uma parte da novela se passa na Índia, várias palavras muito usadas por eles lá são adotadas na novela, abaixo temos algumas das expressões mais faladas na novela, ficou com curiosidade de entender o significado? então veja abaixo:

Are Baba – É uma exclamação e equivale a um “poxa!” ou “não brinca?”.

Baguan Kelie – Baguan é uma das formas de pronunciar o nome de Deus e Baguan Kelie é uma expressão muito usada que significa “por Deus” ou “meu Deus”. Na linguagem popular, essas expressões são usadas como uma espécie de gíria, como acontece no Brasil com o “Nossa senhora” ou “Meu deus do céu”.

Namaste – significa “O Deus em mim saúda o Deus em você”. É a forma mais popular de cumprimentar na Índia.

Baldi ou Papa – Pai.

Mami ou Mamadi – Mãe.

Dadi – Dadi é a avó por parte de pai. Na Índia há formas diferentes de chamar os avôs e as avós maternos ou paternos assim como os tios, irmãos mais velhos, etc. Como dadi é avó paterna, dada é avô paterno. Jjá o avô materno é nana e a avó materna é nani.

Djan – Querido, amado.

Dakho – uma gíria usada em várias regiões da Índia e tem o sentido de “veja” ou “preste atenção”.

Tiki he – É uma gíria superusada que pode ser traduzida como “Tá bom”, “Ok” ou “Beleza”.

Tchalô – “Vamos”!

Chukriá – Obrigado.

Chupt karo – É uma expressão imperativa que significa “cale a boca” ou “não diga nada” e, conforme a entonação, é uma ordem bastante arrogante.

Ulu – Pessoa estúpida, burra.

Ulucapatá – xingamento que significa o maior de todos os burros.

Atchá – expressão de satisfação.

Shiva, shiva, shiva – É uma forma de cortar a conversa, colocando a invocação a Shiva (um deus no hinduísmo) acima de qualquer argumento.

Firanghi – Estrangeira.

Dja Dja – Essa é uma expressão que significa “vá”. Quando se está dispensando alguém ou mandando alguém embora se costuma dizer “dja, dja”.

Kutta – Significa cachorro. É usado para o animal, mas também como uma forma de xingamento, como é no Brasil, dependendo do tom em que é falado.

(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.