Audiência da TV, Emissoras, Globo, Noticia

Apuração das escolas de samba do Carnaval de São Paulo explode na audiência

Na tarde desta terça-feira (13), a Globo resolveu cancelar a exibição da Sessão da Tarde e adiantar a novela Celebridade, para veicular a apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo. O desempenho na audiência surpreendeu a todos, e fez o canal carioca obter o melhor índice nesta faixa em meses.

Segundo dados prévios do Ibope, a transmissão rendeu média de 21,7 pontos, picos de 28,1 e 35,7% dos televisores sintonizados no resultado que consagrou o Acadêmicos do Tatuapé como vencedora pelo segundo ano. No mesmo horário, o SBT marcou 7,0, seguido pela RecordTV e a Band, com 6,4 e 3,7, respectivamente cada.

A audiência, inclusive, foi a melhor quando se comparado com os dois últimos anos, Em 2017, a apuração obteve 21,1, e em 2016, 20,9. Os dados são prévios, e poderão sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do Carnaval de São Paulo 2018

Na tarde desta terça-feira (13), foi realizada a divulgação do resultado das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, transmitido pela Globo. Numa disputa acirradíssima em praticamente todas as nove categorias, a Acadêmicos do Tatuapé conseguiu vencer pelo segundo ano consecutivo.

Veja também:

Com o enredo “Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da encantaria”, a agremiação paulista levou seu segundo troféu na principal elite do Carnaval da região, consagrando-se como bicampeã. Com Wagner Santos substituindo Flávio Campello no cargo de carnavalesco e Celsinho Mody como intérprete, a escola conseguiu ficar à frente da Mocidade Alegre e da Mancha Verde, que ocuparam as duas posições seguintes.

A X-9 Paulistana, que havia conseguindo voltar ao Grupo Especial após ter sido rebaixada para o Grupo de Acesso, manteve-se em 11º lugar, enquanto Unidos do Peruche, que homenageou Martinho da Vila, e Independente Tricolor, com uma abordagem de terror, foram remanejadas para a série B em 2019.

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã (Foto: Reprodução)

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar