Celebridades, Globo, Noticia

Após vídeo polêmico ser vazado na internet, Globo pretende quebrar contrato com William Waack

Conforme publicado aqui no Famosos na Web, o jornalista e âncora do Jornal da Globo, William Waack, se envolveu em uma grande polêmica nesta quarta quarta-feira (08), após um vídeo em que ele aparece em frente à Casa Branca, nos EUA, tecendo um comentário de cunho racista ter sido vazado na internet.

Desta forma, o mesmo chegou até a ser afastado da apresentação do telejornal pela direção da emissora carioca por tempo indeterminado, devido a grande repercussão do fato ocorrido em 2016. Porém, apesar do canal dos Marinho ainda se encontrar estudando sobre como ficará a situação do profissional dentro da casa, segundo a jornalista Keila Jimenez, do portal R7, a Globo está pretendendo quebrar o contrato com Waack, vínculo este que se encerra somente em 2022.

+ Globo se pronuncia sobre escândalo e anuncia afastamento de William Waack

+ Público aposta em nomes para substituir William Waack no Jornal da Globo

+ Globo foi elogiada ao derrubar William Waack do Jornal da Globo

Entenda o caso

Veja também:

Em uma gravação que viralizou na internet nesta última quarta-feira (08), William Waack profere um xingamento racista contra um popular americano que buzina o carro para ele. A situação se passa em frente a sede da Casa Branca, pertencente ao governo norte-americano, onde ele surge ao lado de um comentarista. “Tá buzinando por quê, seu m*rda do cac*te? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”, declara o jornalista.

Diante disso, várias críticas foram proferidas contra o apresentador do Jornal da Globo nas redes sociais. “Absolutamente nojento. A Globo ainda é capaz de dar prêmio pra esse pulha”, criticou um internauta. “Um ser desprezível este William Waack”, disse outro. “Já não basta ser desagradável com as jornalistas, ainda isso. Repugnante”, comentou mais um, se referindo aos casos polêmicos de discórdias dele com Christiane Pelajo e Cris Dias, sendo este último o mais notório, quando os dois trocaram farpas ao vivo.

Vale ainda ressaltar que a TV Globo emitiu um comunicado sobre isso ainda no mesmo dia da polêmica, e foi lido pela jornalista Renata Lo Prete nesta madrugada durante o noticiário. “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”, afirmou a nota.

William Waack pode ter contrato quebrado com a Globo (Foto: Reprodução)

William Waack pode ter contrato quebrado com a Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar