Emissoras, Noticia

Após venda, Fox norte-americana quer recomprar os canais Fox Sports da Disney

De acordo com o Notícias da TV, o canal Fox norte-americano quer recomprar os canais Fox Sports, que foram vendidos por ela para a Disney como parte de uma operação global de US$ 71,3 bilhões, anunciada em 2017. No Brasil, o Cade – Conselho Administrativo de Direito Econômico obrigou a Disney, que já possui o ESPN, a vender os dois Fox Sports para outra empresa que não tenha canal esportivo, o que também exclui a Globo.

Segundo o NTV, a Fox Corporation, empresa do australiano Rupert Murdoch que ficou com o que restou da antiga Fox nos EUA (a TV aberta, a Fox News e o FS1), está interessada nos canais Fox Sports do México, do Chile e da Argentina. A ideia é formar uma programação pan-regional.

O Cade estipulou até o fim do ano que vem para que a Disney venda os dois canais Fox Sports. No entanto, a empresa está correndo para fechar negócio até setembro deste ano. Existem empresas interessadas, mas não há nenhuma proposta efetiva. As negociações estão sendo feitas pelo banco alemão ING.

Veja também:

A plataforma de streaming esportivo, DAZN, vem transmitindo a Copa Sul-Americana na internet, foi uma das empresas que especularam sobre os Fox Sports, mas que não foi concretizado, de acordo com fontes. A DAZN quer apenas os direitos de transmissão que a Fox possui.

Fox Sports fica em segundo lugar com as transmissões dos jogos da Copa do Mundo (Imagem: Divulgação)

Logo Fox Sports (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar