Programas

Após um ano de sucesso, “repórteres gatos” desaparecem do “Jornal Nacional”

Todos que acompanham a programação da Globo, viu que desde abril do ano passado, o “Jornal Nacional”  ganhou uma nova cara, e também uma pitada de informalidade, além disso, a TV Globo reforçou a equipe do telejornal, com a chegada de mais dois repórteres,  Phelipe Siani e Danilo Vieira  chegaram com um ar mais jovem e logo foram apelidados de “repórteres gatos”.

Os profissionais se destacavam pela forma que faziam algumas reportagens, e também por conta do porte atlético, que fazia a alegria das mulheres. Acontece que, conforme destaca o site Notícias da TV, esses profissionais acabaram desaparecendo por completo do telejornal, se limitando a poucas vezes de aparição, e esse sumiço pode ter uma explicação.

Segundo a publicação, o momento político do Brasil acabou não abrindo espaço para as reportagens de Phelipe e Danilo, deixando o espaço para os repórteres veteranos. Além disso, esses mesmos repórteres veteranos estavam fazendo muitas críticas aos destaques concedidos pela Globo para esses repórteres, que vinham com um texto mais falado, amenizando as situações. A Globo não quis comentar o assunto.

"Jornalistas gatos" estão perdendo espaço no "Jornal Nacional" (Foto: Montagem/Internet)
“Jornalistas gatos” estão perdendo espaço no “Jornal Nacional” (Foto: Montagem/Internet)