Globo, Noticia

Após tragédia em Brumadinho, repórter da Globo é criticada durante cobertura do desastre

Com a eminência da horrível tragédia acontecida em Brumadinho, um outro fato também chamou a atenção do público durante a cobertura do desastre. A repórter Isabela Scalabrini, que fez entradas ao vivo para os telejornais da Globo e da GloboNews neste sábado (26), foi criticada por internautas que acompanhavam as últimas notícias sobre o acidente.

No IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a jornalista entrevistou profissionais da Polícia Civil e parentes de possíveis vítimas que foram ao local em busca de informações. Um dos pontos questionados pelos telespectadores foi o local onde Isabela fez os links: uma sala destinada para os familiares informarem sobre o sumiço do parente.

A repórter abordava as pessoas no momento da conversa com o profissional da Polícia Civil, com perguntas insistentes para as pessoas envolvidas no atendimento. Essas foram algumas das perguntas da repórter durante as entradas ao vivo: “Muito choro? Você ficou emocionada? A senhora estava procurando o seu marido? A senhora tentou ligar? E qual foi a notícia que os patrões do seu marido deram para você?”.

Veja também:

Os links foram exibidos na edição especial do Jornal Hoje, da Globo, que teve quase três horas de duração neste sábado, e também para o plantão da GloboNews. O nome de Isabela virou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. “A impressão que eu tive da Isabela Scalabrini na cobertura sobre Brumadinho é de falta de noção. Umas perguntas que me deram vergonha. Falta de sensibilidade com as pessoas que estavam na delegacia. Perguntar o motivo de alguém ter saído chorando? Sério?”, questionou Gláucia Oliveira, uma das internautas.

“Como é que a Polícia Civil deixa imprensa trabalhar dentro da sala de atendimento aos familiares e amigos das vítimas? Desculpa, Globo, mas não dá pra te defender dessa vez. A falta de sensibilidade na abordagem da Isabela Scalabrini está feia demais”, escreveu André Modesto no Twitter, também em critica a repórter. Experiente, Isabela Scalabrini é âncora do jornal MG1, atua como repórter em grandes coberturas e trabalha na Globo desde 1980. De acordo com informações do site Notícias da TV.

Repórter Isabela Scalabrini em entrada ao vivo no Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar