Celebridades, Emissoras, Noticia

Após ter saído do SBT, Joseval Peixoto também está se desligando da rádio Jovem Pan

Depois de ter pedido para não renovar mais com o SBT no final do ano passado, agora o jornalista Joseval Peixoto fará o mesmo na rádio Jovem Pan. Isso porque, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, o profissional estará se desligando da emissora após 40 anos de serviços prestados por lá.

Só para se ter uma ideia, nesta terça-feira, 14 de agosto, Joseval fez sua última passagem como âncora do Jornal da Manhã, e já a partir de hoje (15) até dezembro ele ficará somente como comentarista do noticiário, para só assim cumprir o contrato e se afastar de vez da mídia nacional.

No mais, Ricco ainda destaca em sua coluna que Peixoto, certamente, é o funcionário mais antigo da Jovem Pan e que começou sua carreira como narrador esportivo. Além de jornalista, Joseval também é advogado e radialista. Em contato, o mesmo não chegou a confirmar e se pronunciar sobre o assunto.

Joseval Peixoto deixará a Jovem Pan no final do ano (Foto: Reprodução)

Joseval Peixoto deixará a Jovem Pan no final do ano (Foto: Reprodução)

Joseval Peixoto recebeu homenagem em sua despedida do SBT

O jornalista Joseval Peixoto se despediu no dia 28 de dezembro da bancada do SBT Brasil. Ele estava no comando do telejornal há mais de seis anos. Ao final, Joseval recebeu o carinho de Rachel Sheherazade, sua ex-colega de bancada, que declarou: “Me despeço com o coração partido, Joseval, mas também cheio de orgulho por ter dividido esses quase sete anos de bancada no SBT Brasil com você e por tudo que aprendi com você, meu amigo e meu companheiro. Foi muito bonito. Obrigada por tudo”.

Veja também:

O jornalista também se despediu no ar com uma mensagem aos telespectadores e colegas de trabalho: “Enfim o ano velho se vai. 2018 já está batendo à nossa porta. Será um ano de eleição. Nossa missão de jornalista será redobrada para esclarecer nossos espectadores, porque haverá falsas notícias. As chamadas ‘fake News’ que, aos borbotões surgirá na internet. Caberá, então, ao jornalista, filtrar os fatos. A notícia não é do repórter, nem do dono do jornal ou da televisão. A notícia pertence ao povo. E é o povo que tem o direito de ser informado. E informado corretamente. Será um ano difícil, mas não tenham medo do amanhã. O Brasil está de pé. O que ruiu foi a República, com a monstruosa corrupção que maculou os alicerces da pátria. O Estado apodreceu, mas a Nação está viva. Rachel, eu serei um espectador do SBT Brasil, sempre, onde estive por mais de seis anos ao seu lado, ao lado de Carlos Nascimento, Analice Nicolau, Karyn Bravo e essa companheira extraordinária que a vida colocou no meu caminho que é Rachel Sheherazade. Em nome deles todos eu deixo um abraço afetuoso a todos os companheiros: jornalistas, produtores, repórteres, cinegrafistas, pessoal da maquiagem. Todos. E as nossos telespectadores, arautos de uma Nação que se prepara para reconstruir a República, a profunda gratidão pela atenção dispensada. O slogan do SBT é família, diversão e informação. Boa noite, família brasileira!”, relatou ele, na época.

Logo após o término do jornal, Joseval foi ovacionado por uma grande salva de palmas feita por todos os integrantes do jornalismo da emissora, que ainda o surpreenderam com uma homenagem em vídeo contando sua trajetória no canal e mensagens de agradecimento gravadas em vídeo por Rachel, Carlos Nascimento e outros colegas. Entretanto, o jornalista recebeu ainda presentes e abraços emocionados de todos os profissionais com os quais trabalhou, que lotaram o estúdio para repassar seu carinho a ele.

Equipe do SBT Brasil na despedida de Joseval Peixoto do SBT (Crédito: Gabriel Cardoso/SBT)

Equipe do SBT Brasil na despedida de Joseval Peixoto do SBT (Crédito: Gabriel Cardoso/SBT)

Você também pode gostar