Noticia, Novelas, O Outro Lado do Paraíso

Após susto, O Outro Lado do Paraíso é sucesso de audiência e repercussão

Depois do término de A Força do Querer, a Globo apresentou ao público uma novela totalmente diferente, que é O Outro Lado do Paraíso, uma novela que em nada lembra sua antecessora. Assinada por Walcyr Carrasco, o coringa da TV Globo, ele acabou se assustando com uma queda inesperada na audiência. O público até elogiou a fotografia, a qualidade das imagens, mas havia uma certa dificuldade de entender qual história central estava sendo abordada.

A resposta veio com os índices de audiência ruins, que fizeram com que o autor pessoalmente adiantasse o início da segunda fase, muito por conta também, da possibilidade de virar “saco de pancada” na então ainda nem estreada, Apocalipse, que hoje já não é um perigo. Ao promover a segunda fase, o autor conseguiu atrair o público novamente, que não apenas entendeu, como passou a apostar na saga de Clara (Bianca Bin), que busca uma vingança sem arma, sem sangue, apenas como ordena a Justiça. Tudo isso misturado ao clima de interior que a novela traz, o resultado não poderia ser outro: Mais de 40 pontos diariamente, com 57% de participação entre os televisores ligados. Em poucos capítulos a Globo conseguiu reverter o que caminhava para um fracasso, tornando-a um verdadeiro sucesso, que, se continuar nesse ritmo, deve superar A Força do Querer, tornando tudo ainda “mais difícil” para O Segundo Sol, novela de João Emanuel Carneiro, que estreia no horário nobre em 2018.

Walcyr revela inspiração para escrever O Outro Lado do Paraíso

Conforme você leitor vem acompanhando aqui no Famosos na Web, a saga vingativa de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso remeteu lembranças ao dramalhão mexicano La Patrona (2013), e também ao clássico romance francês O Conde de Monte Cristo (1844). Através das suas redes sociais nesta terça-feira (5), Walcyr Carrasco, se pronunciou sobre as acusações de plágio.

Veja também:

O dramaturgo, que coleciona novelas de grandes sucessos no currículo e conseguiu dar uma grande volta por cima com a virada da nova fase do folhetim das nove, admitiu que se inspirou na obra de Alexandre Dumas, que conta a história de Edmond, um marinheiro que é vítima de uma armação de um grupo de pessoas. Após ter sido preso, ele conhece um homem que lhe ensina como encontrar um tesouro escondido, e ao encontrar e enriquecer, ele promete vingança à todos os que lhe prejudicaram.

O Outro Lado do Paraíso é sucesso na Globo (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar