Audiência da TV

Após susto em 2015, Globo tem a melhor audiência desde 2012

O que aconteceu com a Globo em 2015 é a prova viva de que a organização faz a diferença em todo e qualquer trabalho. Naquela ocasião, a emissora carioca sofreu na pele a humilhação de ser derrotada pela RecordTV em pleno o horário nobre, vendo sua principal novela, “Babilônia”, ficar em segundo lugar na audiência. Até mesmo o “Jornal Nacional” se viu derrotado diversas vezes.

Era uma crise geral, com novela das sete abaixo de 25 pontos, novela das seis abaixo de 20 pontos, enquanto “Malhação” despencava com índices beirando os 15 pontos. No entanto, após uma reformulação interna, Sílvio de Abreu, diretor do fórum de teledramaturgia da emissora conseguiu recolocar o canal nos trilhos, e em 2017, a Globo teve o seu melhor semestre desde 2012, quando “Cheias de Charme” e “Avenida Brasil” estavam nas suas retas finais.

Veja também:

O principal produto da Globo, a novela das nove (A Força do Querer) vem mantendo médias acima dos 31 pontos pelo terceiro mês consecutivo, algo que a emissora não via desde “Império”. “Malhação” vem tendo média na casa dos 19 pontos desde de janeiro, longe do abismo dos 15 pontos, enquanto “Novo Mundo” vem tendo média que beira a casa dos 24 pontos, enquanto, “Pega Pega” acumula média na casa dos 28 pontos, que a melhor desde “Cheias de Charme”. O resultado de toda essa animação vem devido a uma visão de Sílvio de Abreu, que promoveu novos colaboradores ao cargo de autores, interviu no conteúdo das novelas, quando necessário, além de chegar a tomar medidas impopulares, quando cancelou alguns projetos de novelas, colocando um autor na frente do outro, quando achou necessário. Informações do site Notícias da TV.

Novelas da Globo vão muito bem na audiência (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar