Celebridades

Após ser escorraçada de sua própria novela, Márcia Prates volta em novo projeto na Globo

Ano passado, quem acompanhou viu que uma das maiores polêmicas da TV foi justamente a forma como a Globo tratou a autora Márcia Prates, que prestes a assinar a sua primeira novela, acabou tendo seus sonhos destruídos ao se dar conta de que não estava preparada para assinar uma novela sozinha. Na ocasião, ela tinha entregue a sinopse da então novela das onze, “Liberdade, Liberdade”.

A sinopse em si foi aprovada, mas quando a autora entregou os textos, foi que a mesma se viu na situação de expulsa da sua própria novela, sendo substituída por Mário Teixeira, que assinou todos os capítulos da trama. Na ocasião, falou-se em ameaças na Globo e até mesmo pedidos de demissões, mas ainda assim, Márcia se manteve na dela e foi aprimorar seus conhecimentos.

Agora, segundo informações do colunista Flávio Ricco, a autora deverá assinar capítulos da futura novela das nove, “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva. Márcia irá compor a equipe de roteiristas da trama. Paralelo a isso, não chega a ser uma novidade mas vale apena frisar que a autora está trabalhando na construção de um novo projeto para apresentar a Globo. Questão de tempo para isso.

Márcia Prates já teria feito essa entrega desde o ano passado

Veja também:

Logo no inicio de “Liberdade, Liberdade”, muita gente pode acompanhar a polêmica, em torno da sua autora, Márcia Prates, que idealizou toda a história da trama. No entanto, após ter seus textos reprovados pela Globo, a emissora achou melhor que Mário Teixeira pudesse assumir os textos. Na época, a mídia chegou a afirmar que houveram até ameaças na emissora.

No entanto, passado o tempo, e “Liberdade, Liberdade” caminhando para o seu final, a autora da trama já está se preparando para um novo trabalho. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, durante o tempo em que esteve afastada da trama, Márcia aprimorou seus conhecimentos e esteve preparando uma nova sinopse para a emissora.

Não sabe-se ao certo do que se trata, mas sabe-se que nos próximos dias, a autora vai fazer essa entrega. Vale lembrar que Márcia, sempre atuou como colaboradora em novelas da Globo, sempre buscando a oportunidade de assinar sozinha uma novela, o que deveria ter acontecido em “Liberdade, Liberdade”, mas acabou não fluindo.

Márcia Prates irá compor a equipe de “O Sétimo Guardião” (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar