Celebridades

Após ser afastado do “Primeiro Impacto”, Cristian Gomes afirma que não foi demitido do SBT

Conforme divulgamos ontem (08) aqui no Famosos na Web, o mais novo contratado por Silvio Santos para fazer parte da equipe de produção do “Primeiro Impacto”, Cristian Gomes, foi afastado da emissora após ter produzido uma matéria falsa para a atração.

Durante uma entrevista para o jornalista Vinícius Carvalho, do site “TV Foco”, Cristian deu sua versão dos fatos e afirmou que não foi demitido do SBT. “Meu contrato seria até a volta do Silvio [dos Estados Unidos], o jornalismo vetou minha permanência por enquanto no jornalismo, mas o único que pode decidir minha permanência na emissora é o próprio Silvio Santos, o qual que me levou para o SBT”, disse.

“O que eu fiz foi simulação, o que se faz em telejornais de outras emissoras, eu mostro o que acontece no dia a dia de um detetive, apetrechos, como ela instala seus equipamentos, vamos contando assim a história, e foi isso que eu fiz”, contou.

Questionado sobre o motivo de seu afastamento da produção do programa e se foi demitido, ele respondeu: “É uma retaliação a ideia do Silvio de misturar entretenimento e jornalismo, eles querem cortar isso porque assim eu paro de criar o entretenimento e eles continuam fazendo como sempre fizeram […] Eu não fui demitido do SBT, eu apenas não presto mais serviço para o jornalismo da emissora até a volta do Silvio”.

O afastamento

Cristian Gomes, contratado há duas semanas pelo SBT para auxiliar na parte de entretenimento do “Primeiro Impacto” com Dudu Camargo, foi dispensado da emissora na última terça-feira (07) devido a uma reportagem mentirosa que fora encenada por atores e produzida por ele, tratando sobre um flagrante de adultério. Com isso, o produtor viu seu nome sendo colocado em risco pelo Departamento de Jornalismo do canal.

Veja também:

No entanto, os colegas de trabalho de Gomes chegaram a desconfiar da tal matéria editada pelo próprio, e, então, resolveram conferir o vídeo ainda antes de ser editado, para, só assim, constatarem de que se tratava de uma farsa.

Em entrevista ao blog do jornalista Maurício Stycer, do “UOL”, Cristian contou que sua ideia era mostrar, através dos atores contratados, como é o trabalho de uma detetive particular, e que a reportagem divulgaria ao telespectador que tudo aquilo passava de uma ficção.

Ainda de acordo com ele, o seu afastamento será revertido. “Já chegou ao conhecimento do Silvio e me falaram para eu ficar tranqüilo […] Estou desenvolvendo ideias para o ‘Primeiro Impacto’ com o aval do Silvio”, afirmou. Aliás, Gomes chegou a revelar também para o blog que já havia apresentado a eles outras ideias como essa, mas que sempre ouvia “não” dos superiores para o desenvolvimento das mesmas.

Cristian Gomes não foi demitido do SBT (Foto: Reprodução/Facebook).

Você também pode gostar