Emissoras, Noticia, RecordTV

Após se desligar da Globo, Fernando Rocha tenta acordo com a Record mas não obtém sucesso, afirma colunista

Desligado da Globo e de suas funções como apresentador do Bem Estar desde o último dia 26, Fernando Rocha bem que tentou fazer um acordo com a Record TV para que a emissora paulista pagasse sua multa rescisória e o contratasse, mas, no final das contas, acabou não obtendo sucesso quanto a isso, feito este que fará então com que ele permaneça na geladeira global até o fim de agosto.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, no UOL, o jornalista entrou em contato com o diretor Rogério Gallo, responsável pela função de novos conteúdos do canal evangélico, a fim de “sondar a possibilidade de uma transferência para a Record”. Porém, as conversas não avançaram e tudo indica que nem vão tão cedo.

Não renovação com a Globo

Na tarde do dia 26 de fevereiro, o apresentador e jornalista Fernando Rocha foi chamado pela direção da Globo a fim de renovar seu vínculo com a casa, fato este que acabou não acontecendo devido a ele ter solicitado um aumento em seu salário mensal.

Sendo assim, o comandante do Bem Estar acabou ouvindo um “não” como resposta. Com isso, não restou outra alternativa para a emissora carioca a não ser a de dispensar o profissional e não prorrogar seu atual contrato, que se encerra em agosto deste ano.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a demissão de Fernando Rocha deixou vários profissionais da atração de saúde surpresos com a notícia na manhã de hoje (27). Desta forma, indícios apontam para um possível fim do programa matinal, que fez aniversário de oito anos no último dia 21.

Entretanto, é válido ressaltar que há possibilidades remotas de que o Bem Estar passe a ser um quadro de um novo programa da Globo que será apresentado por Fernanda Gentil, possibilidade esta que faria com que o Encontro ocupasse o horário do extinto Vídeo Show.

Veja também:

Porém, com nada disso ainda certo, o que se sabe é que, atualmente, o Bem Estar “não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você”, deixando a atração de Fátima Bernardes ainda mais com problemas para se reerguer no ibope.

Despedida nas redes sociais

Fernando Rocha usou suas redes sociais no fim da manhã do último dia 27 para se despedir do Bem Estar, programa que ele comandou durante 8 anos na Globo ao lado de Mariana Ferrão. Durante a publicação, o apresentador fez questão de negar a informação de que ele não teve seu contrato renovado por ter pedido um aumento salarial.

“O programa ‘Bem Estar’ passou por uma reformulação e me abriu novas oportunidades em outros núcleos e para meus projetos pessoais, campanhas publicitárias e palestras. O que será que vem por aí? É fake news a notícia que circula hoje que meu contrato foi rescindindo por questões salariais”, falou ele em seu perfil.

Além disso, o apresentador ainda disse que foi pego de surpresa ao ser comunicado de que não seguiria no comando do Bem Estar. “Fui pego de supetão. A decisão de mudar o programa foi do Mariano [Boni, diretor de conteúdo de Variedades], ele reformulou esse grupo e me comunicou que eu iria deixar e me deixou a vontade pra procurar outros projetos dentro e fora da Globo. Não tive tempo de me despedir”, finalizou ele.

Negociações de Fernando Rocha com a Record não avançaram (Foto: Reprodução)

Negociações de Fernando Rocha com a Record não avançaram (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar