Curiosidades, Emissoras, Noticia

Após rompimento com o SBT, Disney vira alvo de Band e RedeTV! para parceria milionária

O fim do contrato entre SBT e Disney estaria despertando a atenção da TV Bandeirantes e RedeTV! para que uma delas tenha a chance de realizar um possível acordo com a empresa norte-americana.

Isso porque, de acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, devido a saída ou redução de horários alugados e investimentos feitos pela Igreja Universal do Reino de Deus, as duas emissoras estão planejando ter conversas com a multinacional para que seus desenhos venham a ser exibidos em alguma delas.

Segundo a publicação, a parceria feita seria milionária e, ao mesmo tempo, “obrigaria essas emissoras a mudar completamente suas ‘linhas editoriais’ atuais”, em razão de não existir quase nada voltado ao público infanto-juvenil nesses dois canais de TV abertos.

Veja também:

Vale ressaltar que, atualmente, Band e RedeTV! vivem praticamente do dinheiro que é aplicado pela IURD, além de outros tipos de patrocinadores que investem nas duas para terem seus produtos divulgados. Para o SBT, segundo Feltrin, a Disney pagava cerca de R$ 200 milhões por ano com a finalidade de exibir durante duas horas diárias sua programação na grade matinal da emissora de Silvio Santos pelas manhãs.

No mais, Ricardo Feltrin ainda informou em sua coluna no UOL que o SBT, por enquanto, “não fechou completamente as portas para uma negociação futura com a Disney”, restando somente saber “se e quem vai ganhar essa disputa”.

Logos da Band e RedeTV! (Foto: Reprodução)

Logos da Band e RedeTV! (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar