Emissoras, Noticia, SBT

Após quase seis anos, SBT estreará transmissão do Jornalismo em HD a partir de março

Finalmente, o SBT vai colocar em prática o planejamento adotado para transmitir seus telejornais em alta definição. De acordo com informações publicadas pelo colunista Ricardo Feltrin, no UOL, a partir de março a emissora de Silvio Santos começará a exibir todos os seus noticiários em 100% HD, após quase seis anos de trabalho para isso.

Segundo a publicação, os modernos equipamentos pertencentes a instalação no estúdio, que foi inaugurado em 2013, deverão chegar até o final deste mês na sede da emissora localizada na Anhanguera. Sendo assim, “as equipes de manutenção do SBT já estão preparando um organograma de reformas no local”.

Isso, no entanto, deve ser feito em razão do estúdio se encontrar “sobrecarregado” e “um tanto dilacerado”, pois, afinal de contas, foram cerca de seis anos utilizando o local para apresentar os telejornais da casa. Sem contar ainda na situação dos cenários, os quais “sofrerão pequenos reparos, para não ficar tão evidente o desgaste”.

Veja também:

Além disso, Feltrin destaca que o SBT também reformulará a bancada onde ficam os âncoras e ainda o piso do ambiente. Aliás, esta situação está tão caótica que, só para se ter uma ideia, até os fãs do SBT se mostraram a disposição para contribuírem com algo a fim de que o SBT venha a mudar o cenário. Fora ainda outros que sugeriram a Silvio Santos para que ele “doasse” um prêmio da Tele Sena com a finalidade de investir só no Jornalismo da emissora.

Equipe do SBT Brasil reunida durante a despedida de Joseval Peixoto do SBT em 2017 (Crédito: Gabriel Cardoso/SBT)

Equipe do SBT Brasil reunida durante a despedida de Joseval Peixoto do SBT em 2017 (Crédito: Gabriel Cardoso/SBT)

Você também pode gostar