Celebridades

Após quase dez anos na Globo, autor de “Babilônia” está prestes a ser demitido

O autor João Ximenes Braga, tem menos de um mês para que seu futuro profissional seja decidido. Isso porque, ele vai precisa contar com o equilíbrio dos seus trabalhos. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, o autor está finalizando os trabalhos referentes a uma minissérie da cantora Elis Regina, e justamente essa minissérie, será o trabalho que marcará sua permanência, ou não, na Globo.

Isso porque, o contrato do novelista termina no próximo dia 31 de agosto, por isso, há a pressa para mostrar o trabalho a Globo, já que há o desejo do mesmo permanecer na emissora. João tem quatro novelas na Globo, sendo que duas (Paraíso Tropical e Insensato Coração), ele atuou apenas como colaborador, e já nas outras duas, ele atuou como autor principal.

Veja também:

Na análise em que ele trabalhou sozinho está “Lado a Lado”, novela que foi sucesso de repercussão, crítica e garantiu a Globo o Emmy de melhor novela do mundo em 2013. Em compensação, três anos depois, ele ressurgiu em “Babilônia”, novela que até hoje é apontada como a desgraça do horário nobre da Globo, já que sofreu alta rejeição, a ponto de chegar aos 17 pontos de audiência, o que foi um pesadelo para a Globo.

João Ximenes Braga está prestes e ser demitido (Foto: Reprodução/Gshow)

João Ximenes Braga está prestes e ser demitido (Foto: Reprodução/Gshow)

Você também pode gostar