Emissoras, Noticia

Após polêmica com personagem Laura, Globo se pronuncia em nota à imprensa

Um tema delicado está sendo abordado na novela O Outro Lado do Paraíso, se trata do abuso contra menores. Na trama a personagem Laura, sofreu os abusos do padrasto enquanto ainda era pequena e não conseguia falar, embora não se lembre, a jovem cresceu e ficou com alguns traumas.

Ainda no enredo, a advogada Adriana vai tentar descobrir de onde vem os traumas de Laura, o meio para isso será a hipnose. Após a sinopse ser divulgada, o Conselho Federal de Psicologia repudiou o meio e afirmou que a controvérsia no caso era um verdadeiro desserviço.

Com a polêmica, a Globo quebrou o silêncio e se pronunciou oficialmente: “As novelas são obras de ficção, sem compromisso algum com a realidade. O que a novela O Outro Lado do Paraíso quer mostrar com o desenvolvimento da trama da personagem Laura é o processo pelo qual passa uma pessoa que precisa de ajuda, recorrendo a diferentes e variadas formas de apoio e terapias, das mais às menos ortodoxas”.

Veja também:

“É  importante reiterar, ainda, a seriedade com que a novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ tem abordado, desde a estreia, questões relacionadas a diferentes tipos de abuso e preconceito. Corroborando o compromisso da Globo com a sociedade, está prevista a exibição, ao final de alguns capítulos, de cartela de divulgação do Ligue 100, número oficial para denúncias de violação de direitos humanos”, completou a emissora.

 

Tema causa polêmica (Foto: reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar