Globo, Noticia

Após polêmica com novela vetada, Lícia Manzo prepara nova sinopse para a Globo

Lícia Manzo se consagrou entre os grandes autores da dramaturgia brasileira após escrever dois trabalhos de grande êxito, especialmente pela crítica especializada. Acostumada a escrever para a faixa das seis, a novelista decidiu ir mais além e preparou uma sinopse para o horário das onze, conhecido por abrigar tramas fortes e intensas. No entanto, a novela, que chegou a receber o título de Jogo da Memória, foi considerada complexa e confusa pelo chefe da central de dramaturgia da Globo, Sílvio de Abreu, e acabou sendo engavetada, posteriormente transformada em minissérie e, agora, está sem destino certo.

Ao que tudo indica, Lícia realmente desistiu do projeto anterior e já está focada em um novo trabalho. De acordo com as informações do jornal O Globo, a autora está preparando uma nova sinopse de novela, que deve ser entregue até o fim de fevereiro. O horário de exibição ainda está em cheque, mas tudo indica que ficará entre às 18h e às 23h, que são as únicas faixas em que Lícia demonstrou interesse em se encaixar, já que o horário mais nobre da Globo, 21h, está com o cronograma totalmente ocupado até 2020.

Antes Sete Vidas e A Vida da Gente, que foram suas primeiras novelas solo, Lícia Manzo havia trabalhado em produções compartilhadas, como as temporadas de 2003 e 2004 de Malhação, além das séries Tudo Novo De Novo e A Diarista. Lícia ficou conhecida por escrever tramas com as mesmas características do renomado autor Manoel Carlos, que fez muito sucesso durante década com tramas, que mostravam personagens humanizados e seus dilemas do cotidiano.

Veja também:

Vale lembrar que, antes de ter sido engavetada, Jogo da Memória chegou a ter nomes escalados para seu elenco. Deborah Bloch, Sophie Charlotte, Adriana Esteves, Alexandre Nero, Murilo Benício, Pâmela Tomé e entre outros, estavam nos planos da autora. Entretanto, após todo o ocorrido, os atores foram remanejados para outras produção e alguns já estão prestes a ir ao ar.

Lícia Manzo prepara nova novela (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar